COMPAIXÃO

A alegria de encontrar o Pai Misericordioso

Já faz alguns dias que a Canção Nova, em Cachoeira Paulista – SP, foi reaberta para a visita dos peregrinos. Muitas pessoas que viviam esta expectativa de reabertura já estão vindo a cada fim de semana, a cada acampamento de oração. Para nós, missionários e colaboradores da Canção Nova, isso tem sido motivo de muita alegria e gratidão a Deus. A Canção Nova nasceu para evangelizar; e evangelizar significa também acolher. Estávamos ansiosos por esse momento e com o desejo muito grande de ver novamente o povo de Deus, aqui, na Chácara Santa Cruz.

Essa expectativa, esse desejo e anseio de que as pessoas voltassem à Canção Nova, faz-me pensar em como o Pai das Misericórdias deve estar para o retorno de seus filhos. A conhecida parábola do filho pródigo conta que o filho, voltando para casa, depois de ter gastado tudo, “estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou” (Lc 15, 20). Tudo nos leva a crer que o Pai tinha a esperança de que, um dia, o seu filho voltaria. E, quando voltou, fez grande festa, pois tinha recuperado o seu filho amado.

Foto ilustrativa: cancaonova.com

Sabe, meu irmão, minha irmã, não podemos jamais nos esquecer deste amor tão grande de Deus por nós. Quanta saudade o Pai deve estar de seus filhos, como é grande o desejo do Pai de te encontrar, te abraçar e te beijar. Se nós, que somos limitados em nosso amor, nos alegramos quando vemos o povo de Deus chegando ao Santuário, andando pela chácara, quanto mais Deus, que nos ama sem medidas, vai se alegrar quando você, que está lendo este texto, resolver que é hora de voltar para Deus.

E o melhor é que você não precisa esperar para poder vir a Canção Nova para se encontrar com Deus. Você pode fazer isso agora mesmo, em sua casa, em seu quarto, como Jesus ensinou: “Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á” (Mt 6, 6). Então, pode ser agora, pode ser neste exato momento da sua vida que você vive. Se você quiser voltar, o Pai já está preparado para correr ao seu encontro e te envolver em misericórdia e amor.

A graça de voltar para os braços do Pai é para aqueles que se reconhecem necessitados, que se reconhecem afastados, que se reconhecem filhos e têm a coragem de dizer para si mesmos: eu vou voltar! Eu quero um encontro com o Pai. 

Seu irmão,

Deividson Francisco
Comunidade Canção Nova

Acesse também:
::Faça você o bem, antecipe-se!
::Bem-aventurados os que promovem a paz! (Mt 5)
::Confiar em Deus com a simplicidade de uma criança

 

Deixe seu comentários

Comentário