FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA

Jesus, Maria e José a minha família, Vossa é!

Consagre a sua família à Família de Nazaré

Normalmente, iniciamos o ano com a Festa da Sagrada Família. Neste ano de 2023, como o primeiro domingo será dia 01 de janeiro, a Festa é antecipada para 30 de dezembro. E, assim, é uma oportunidade de fazer os planejamentos do ano futuro, tendo o exemplo da Sagrada Família, e também já consagrar a nossa família à Família de Nazaré.

E quantos exemplos podemos colher! A começar por abraçar a vontade de Deus. Maria disse sim ao plano de Deus, e José, de igual modo, disse seu sim a Deus e à Maria. Assumindo a total responsabilidade que este sim acarretaria.

No momento do nascimento do Menino Jesus, que difícil situação de não haver lugar para Maria dar à luz. E, depois de nascido, precisar fugir do país para salvar a vida do filho. Essa família, que é Sagrada, viveu intempéries, mudanças, luta pela vida, fuga do mal. Também hoje as famílias enfrentam grandes batalhas.

Mas os perseverantes na vontade de Deus são felizes porque “temem o Senhor e trilham seus caminhos”! (Salmo 127(128). Felizes os pais que seguem o exemplo de São José enfrentando as lutas para manterem vivos os seus filhos.

Pintura: Padre Zaramello S.V.D. (1987) Foto: Airton Nardelli Junior

 

Felizes as mães que têm Maria como Mestra e, com carinho e ternura, assumem a educação dos filhos, lançando fora as ideologias feministas que colocam fardos pesados sobre seus ombros. E muito felizes são os filhos obedientes aos moldes do Menino de Nazaré, que honram seus pais.

 

:: Aprenda a rezar o Terço ao Pai das Misericórdias

 

Que bonito testemunho de vida dão os pais e mães que assumem sua família e seguem firmes no sacramento do matrimônio que abraçaram. O mundo hoje carece de exemplos de famílias reais, de cristãos comuns, mas autênticos, firmes na fé e no propósito de santidade, e isso todos os batizados são chamados a viver.

Reze sempre consagrando a sua família à Família de Nazaré, rezando: “Jesus, Maria e José, a nossa família Vossa é!”. Essa oração é sempre ouvida e você constatará na sua história as bênçãos que comportam essa entrega!

 

 

Deixe seu comentários

Comentário