MISSÃO

Mediadores da Misericórdia do Pai

“Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos” (I Timóteo 2,1-6).

Uma vez resgatados por Jesus, o nosso Mediador, somos agora os mediadores da Misericórdia do Pai, somos agora chamados a sermos instrumentos de conciliação, reconciliação, e isso se dá também pelo diálogo mas não somente, o maior instrumento que temos é o nosso testemunho e como a própria Palavra nos conduz pela força da nossa intercessão.

“Somos agora os mediadores da Misericórdia do Pai”. | Foto ilustrativa: cancaonova.com

O mediador tem esse papel de intervir na comunicação entre as partes conflitantes, com a intenção de se chegar a uma conciliação; e em quantas situações nós nos deparamos com os conflitos seja no nosso interior e ao nosso redor, onde é difícil encontrar essa justa medida para se viver a reconciliação. Neste momento, é preciso nos lembrarmos da experiência amorosa e misericordiosa que tivemos com o Pai, porque é exatamente nesse ponto em que o próprio Espírito Santo nos dará a graça da compaixão e a oportunidade de vivenciarmos as bem aventuranças, até porque a pacificidade é uma das características essenciais de um mediador: “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!” (Mateus 5,9).

Ser instrumento dessa paz fortalece o nosso testemunho, que é sermos filhos de Deus, de que fomos resgatados. E como ainda nos diz a Palavra de Deus, em Timóteo, “entre Deus e a humanidade Jesus é o Único mediador”, e é por Ele que somos capazes de sermos instrumentos do Mediador, da Misericórdia do Pai.

Que possamos nos deixarmos ser conduzidos a cada dia, a cada situação por esse Pai que sempre nos convida a retornarmos para a nossa verdadeira casa, que é o Seu Coração, e ali também apresentarmos, com a nossa vida e as nossas súplicas, os pesos e os sofrimentos de tantos, para que a salvação de nosso Senhor alcance cada uma dessas realidades. Que todos estejamos em paz!

Edna Carvalho
Missionária da Comunidade Canção Nova, em Toulon – França

Deixe seu comentários

Comentário