EDCLEIDE CAMPOS

Missionária relata sua experiência com a Palavra de Deus

A Palavra de Deus é eficaz

Quando tive uma experiência forte com Deus, procurei a paróquia do bairro e me engajei em um grupo de oração. Umas das minhas maiores dificuldades era entender a Palavra de Deus. Muitas vezes, eu a lia e não entendia nada; e isso me desanimava. Admirava as pessoas que pregavam; e eu desejava viver aquela experiência. Por isso, não desistia e perseverava, mesmo quando não entendia muita coisa. Quando conheci o Livro “A Bíblia no meu dia a dia” do Monsenhor Jonas Abib, comecei a tomar gosto pelo estudo bíblico e entendi que é importante seguir uma ordem em relação a cada livro da Bíblia. 

“Tenho inúmeras experiências com a Palavra e que se atualizam todos os dias.” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

Assim fui, aos poucos, me apaixonando pela Palavra de Deus, tomando gosto. E, hoje, por graça de Deus, sou ministra da Palavra. Posso testemunhar que a Palavra de Deus me direciona, me corrige, me levanta em meio às minhas quedas, cura meu coração e minhas emoções, trazendo equilíbrio em todas as áreas da minha vida. Pois “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra (2 Timóteo 3.16-17).

Tenho inúmeras experiências com a Palavra e que se atualizam todos os dias. Uma das que mais me tocaram foi logo no início da minha caminhada na Igreja: fui rezar por uma jovem universitária da minha paróquia, que precisava com urgência de uma pessoa para dividir o aluguel do apartamento com ela. E, enquanto eu rezava, sentia que o Senhor queria que eu fosse dividir o aluguel com ela. Resisti e falei para o Senhor que não tinha como eu fazer isso porque eu não tinha nenhum móvel, tinha apenas a minha cama. Então, abri a Palavra em João 5,8, em que estava escrito: “Levanta-te, pega tua cama e vai para a tua casa” (João 5,8). Fiquei impressionada como o Senhor tinha sido concreto ao me responder imediatamente. Eu estava muito resistente àquele pedido do Senhor, mas confiei, me lancei e fiz uma experiência profunda ao dividir o aluguel com aquela pessoa, que acabou se tornando minha amiga e, hoje, tanto eu como ela moramos aqui, na canção nova. Na época, eu já fazia um discernimento vocacional com a comunidade e ela era vocacionada da comunidade católica Boa Nova, em Recife. 

Leia também:
:: Como saber se sou chamado para uma vida religiosa ou sacerdotal
:: Vida Consagrada para o Papa Francisco
:: Pais, os melhores amigos dos filhos!

Quando o Senhor me deu aquela ordem: “Levanta-te, pega tua cama e vai para a tua casa” (João 5,8), não tinha noção de tudo o que Ele faria na nossa vida. A Palavra de Deus é eficaz.

Hoje, sinto a necessidade de fazer o estudo da Palavra diariamente, e quando acontece de não conseguir fazer, sinto saudades da Palavra. Por isso, é preciso ter empenho e esforço, disciplina e rotina para não só conhecer a Palavra, e sim colocá-la em prática. 

E você tem o costume de fazer seu diário espiritual? Ou é aquele tipo de católico que usa a Bíblia apenas aberta em um canto da sala? Segundo São Jerônimo, “Desconhecer a Escritura é desconhecer a Cristo”.

Os santos eram homens e mulheres da Palavra de Deus. Disse Santa Teresa do Menino Jesus: “Do Evangelho fiz o meu tesouro mais precioso”.

Deus abençoe você!

Deixe seu comentários

Comentário