Novena do Pai das Misericórdias 2026

Novena ao Pai das Misericórdias 2026: Deus Pai nos ama para sempre

Iniciamos, hoje, o primeiro dia da Novena ao Pai das Misericórdias: Deus Pai nos ama para sempre

imagem do mosaico do pai das misericórdias que fica no santuário do pai das misericórdias na canção nova em cachoeira paulista. Contém o convite para a novena do pai das misericórdias e da festa do pai das misericórdias que inicia dia 22 de maio de 2026. O tema da festa é o pai de ama. Novena do Pai das Misericórdias, Pai das Misericórdias, Festa do Pai das Misericórdias, O Pai me ama, Santuário do Pai das Misericórdias, Canção Nova, TV Canção Nova, YouTube Santuário Pai das Misericórdias, novena 2026, festa religiosa, preparação espiritual, oração, misericórdia de Deus, amor do Pai, peregrinação, Cachoeira Paulista, Santa Missa, quermesse católica, espiritualidade católica, devoção ao Pai das Misericórdias.

Imagem: Banco de Imagens Canção Nova.

Damos início, hoje, ao primeiro dia da Novena do Pai das Misericórdias, um tempo especial de graça, oração e preparação espiritual para a grande festa do nosso Pai Misericordioso. Neste primeiro encontro, somos convidados a meditar sobre uma verdade que sustenta a nossa fé e fortalece o nosso coração: Deus Pai nos ama para sempre.

Ao longo destes dias, queremos abrir o coração para acolher mais profundamente esse amor que nunca passa, que nos sustenta, que nos corrige e conduz. Que esta novena seja para cada um de nós um verdadeiro caminho de meditação, reflexão e encontro íntimo com o Pai.

Assuma, desde já, o compromisso de permanecer firme até o último dia da novena. Faça ao Pai o seu pedido com confiança, apresente suas intenções e entregue também aquilo que traz em seu coração. Este pode ser um tempo propício para renovar sua vida espiritual por meio de um propósito concreto de oração: intensifique sua conversa com Deus, ofereça um sacrifício, uma renúncia ou um gesto de amor como sinal do seu desejo de entrar ainda mais profundamente em intimidade com Ele.

Reze conosco a Novena abaixo:

 

Primeiro dia da Novena 

Tema: Deus Pai ama sempre

 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Amém!

(Apresentar um ou mais propósitos para a novena.)

“E Jesus continuou. ‘Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: Pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada’” (Lc 15,11-13).

Reflexão

Não sabemos o motivo pelo qual o filho mais novo quis sair de casa. Estava ele cansado da vida familiar? Não se sentia cuidado pelo pai? Sua juventude clamava novidade, aventuras? Quais são os motivos que nos afastam de Deus? “Deus não

me ouve. Cansei-me d’Ele! Ele não me atende!”. Quais são nossas revoltas com Deus? Qual a reação de Deus? O pai misericordioso da parábola deu a parte da herança ao filho e lhe permitiu sair, deixando-o livre para se aventurar. Deus mostra que não é controlador, mas é Pai e deseja que Seus filhos vivam com liberdade e responsabilidade.

Oração

Pai, foi assim que o Vosso Filho nos ensinou a chamá-Lo. E para falar de Vós, Jesus contou uma parábola em que Vós sois o Pai e, um dos filhos, o mais novo, pediu a sua parte da herança. Vós, como Pai, mesmo sabendo que tal decisão não era boa, permitistes a partida daquele filho.

Pai, sair do bom ambiente, que é Vosso coração, é negar uma história, negar os laços com as coisas do Alto e, consequentemente, negar o outro. Pai das Misericórdias, o lugar do Vosso coração é familiar, é saudável, mas, muitas vezes, nos cansamos e, como o filho mais novo, saímos de casa, da boa convivência e da Igreja. Pai, a Vossa misericórdia é sem-fim. Nós Vos pedimos, ainda que nossa fraqueza ou pecado nos afaste de Vós e dos irmãos, despertai-nos para o retorno, pois Vosso coração está sempre pronto a nos acolher. Amém.

Oração final

Pai das Misericórdias, temos tantos pedidos em nossos corações, mas queremos fazer um especial: derramai sobre nós, por Jesus, Vosso Divino Espírito Santo, batizando nosso povo com o Espírito Santo Consolador. O derramamento do Espírito Santo é a fonte de toda a Misericórdia para nós. Inundai-nos com Vossos dons e seremos instrumentos eficazes do bem. Amém.

 

Permita-se viver este tempo com fidelidade e esperança. O Pai o espera, o acolhe e deseja revelar, mais uma vez, a grandeza do Seu amor por você. Permaneça conosco até o fim desta caminhada e deixe-se transformar pelo amor do Pai das Misericórdias.

 

 

Comunicação Santuário