FALTA POUCO

O Santuário se prepara para a 8ª edição da Festa do Pai

Serão três dias de encontro com o Amor Misericordioso de Deus, encerrando com a ordenação sacerdotal presidida pelo bispo da Diocese de Lorena

A Festa do Pai começa na sexta-feira, dia 10 de junho, e se encerra no domingo, dia 12, quando a Igreja celebra a Solenidade da Santíssima Trindade. Durante três dias, os peregrinos que vierem ao Santuário e todos os que acompanharem pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, poderão se aprofundar na Espiritualidade do Pai das Misericórdias, meditando sobre o tema: O Pai está comigo.

Entre os pregadores e celebrantes destes dias de Festa, estão o vice-reitor e o assessor pastoral do Santuário, padre Wagner Ferreira e o padre Halan Melo. E também convidados que fazem parte da história do Santuário, como o padre Márcio Prado; Salete Ferreira, Diácono Nelsinho e Sônia Venâncio.
O ponto alto da Festa vai ser na manhã de domingo, quando, às 9h30, o bispo de Lorena, Dom Joaquim Wladimir, vai presidir a missa da Solenidade da Santíssima Trindade e a ordenação sacerdotal de 8 diáconos da Comunidade Canção Nova.

Saiba mais:

O tema central da Festa deste ano é: “O Pai está comigo”. Proposta que vai ser trabalhada nas pregações e momentos de oração, a partir de subtemas como: “Deus Pai não abandona seus filhos”, “O Amor de Deus na família”  e “Unidos à Mãe de Jesus, estamos sob a proteção de Deus Pai”O encontro também vai ter momento de Adoração a Jesus Sacramentado, oração a Nossa Senhora Pietá e Consagração ao Pai das Misericórdias.

Breve histórico:

O Santuário do Pai das Misericórdias foi inaugurado em dezembro de 2014. A primeira Festa do Pai aconteceu em junho de 2015, na Solenidade da Santíssima Trindade. A Festa foi colocada nesta data porque é a Solenidade da Igreja que se refere ao Pai. Após consultas feitas a Dom Benedito Beni, atualmente bispo emérito de Lorena, foi definido que o Santuário celebraria sua Festa nesta data. Dom Beni, que vai estar presente nesta oitava edição, nos falou da espiritualidade vivida nesta festa: “Este Santuário celebra solenemente a festa do seu Padroeiro, o Pai das Misericórdias, na Festa da Santíssima Trindade. O Pai é a Fonte de tudo e é através de Cristo que nós vamos ao Pai, movidos pelo Espírito Santo”.

Dom Benedito Beni, Bispo Emérito de Lorena em visita ao Santuário do Pai das Misericórdias

Dom Beni ainda falou da beleza deste título, recordando que é uma expressão usada por São Paulo, definindo Deus como o Pai das Misericórdias. E explicou: “A Misericórdia significa o coração voltado para as misérias do próximo, e este é o coração de Deus: um coração cheio de Misericórdia para com todos, mas sobretudo para com os pecadores. Este título mostra que essência da religião Cristã. Nós sempre imaginamos a religião como caminho que o ser humano percorre para chegar a Deus. Este título “Pai das Misericórdias” mostra o contrário — a religião é o caminho que Deus percorre para vir ao nosso encontro, sobretudo, ao encontro do pecador”. O bispo emérito de Lorena ainda deixou a todos um convite: “Todos estão convidados para participar desta festa tão importante, que a comunidade Canção Nova vai celebrar, ou estando presentes no Santuário, que é tão bonito, amplo, ou então assistindo pelos meios de comunicação da Canção Nova. E que todos manifestem esta grande confiança no Pai das Misericórdias. Nós, como muitas vezes afirmou o Papa Francisco, nos cansamos de pedir perdão a Deus por nossas faltas, mas Deus nunca se cansa de nos perdoar”.

Confira a programação detalhada:

:: Festa ao Pai das Misericórdias 2022