ENCONTRO

Onde há vivência quaresmal, haverá misericórdia

Foi uma longa e, como não dizer, árdua caminhada no período quaresmal. Porém, tomamos para nós as proféticas palavras de Samuel: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm. 7,12).

Os propósitos, jejuns, abstinências e renúncias, que você ofertou, deixarão impregnadas as marcas do aprendizado que te amadureceu e do amor que você testificou pelo Senhor, parabéns!

Engana-se quem pensa ser o tempo litúrgico da Quaresma um período que comporta prejuízo ao filhos da Igreja, pelo contrário, decidimos investir e investimos acatando sofrer na carne para colher no Espírito, pois queremos os bens espirituais que refletirão nossa adesão à eternidade.

:: O que é o Sacramento da Eucaristia?

Isso é tão verdade que, São José Maria Escrivá, fundador da Opus Dei, um santo contemporâneo, que faleceu em 1975 e foi canonizado por São João Paulo II em outubro de 2002, deixou preciosos ensinamentos, dentre eles:

Cala-te e que tuas obras confirmem a tua missão”. Diante disso, caro irmão leitor, posso lhe assegurar: seu investimento será muito bem pago pelo Senhor da messe. E que tipo de “pagamento” Ele faz? Sua “moeda” mais valiosa chama-se: Misericórdia, é ela a nossa maior necessidade, a maior necessidade dos que mais amamos e por quem tanto oramos.

Como a moeda possui dois lados, assim também é a Misericórdia que está prestes a te inundar. Os dois lados da Misericórdia são os rios de água e de sangue, que Ele quer tanto nos confiar, o primeiro rio nos sacia, o segundo nos inebria.

Não tenho medo em afirmar – Onde houve vivência quaresmal, haverá uma torrente de misericórdia sendo derramada.

:: O que é o Tríduo Pascal?

A partir de agora, caro irmão, não gere expectativas em seu coração, gere esperança, pois, a expectativa é passível de frustração; enquanto que, a Esperança não engana e já está a caminho.

Prepara-te e celebra!

Fogo na Alma

Evandro Nunes
Membro da Renovação Carismática Católica na Diocese de Santo Amaro (SP)