PALAVRA DO REITOR

Os operários da última hora

“Vinde em meu seguimento, e farei de vós pescadores de homens” (Mt 4,19).

Felizes aqueles que escutam o chamado d’Ele e não fecham os ouvidos e o coração. O Senhor precisa de inúmeros pescadores, pois muitos são os “peixes” – ou seja, as almas redimidas pelo sangue de Jesus Cristo –, que precisam ser salvos e trazidos para a “barca do Senhor”.

Monsenhor Jonas durante Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias | Foto: Arquivo CN

Na Bíblia encontramos a parábola dos operários da vinha chamados pelo Senhor (Mt 20, 1-16). Muitas vezes, pensamos que somos os primeiros de que fala esta Palavra, convocados logo de manhã cedo. Mas é necessário compreender: nós somos “os operários da última hora”. Quando faltava apenas “uma hora” para o “cair da tarde”, isto é, faltando pouco tempo, o Senhor nos chamou, porque não quer perder ninguém. É por isso que Ele está chamando operários de todas as horas.

Nessa parábola vemos que as uvas (as almas), estão prontinhas para serem “colhidas”. O Senhor as criou, cultivou e preparou. Agora Ele está precisando que você faça a parte mais fácil, diria até que a mais bela: “colhê-las”. Ninguém pode ficar de braços cruzados e usar de falsa humildade, dizendo: “Ah! Senhor, não sou capaz, não estou preparado, não tenho dons suficientes para isso”.

Leia mais:
:: A amizade também passa pela correção
:: O que são as virtudes cardeais?
:: Cresça na caminhada espiritual

Não! É preciso ser humilde, disponível e dócil como a Virgem Maria o foi: “Eu sou a serva do Senhor. Aconteça-me segundo a tua palavra”(Lc 1, 38). Temos de sair do comodismo e do medo e atender ao pedido do Senhor, pois o tempo urge. Ele nos está chamando mais uma vez. O Senhor lhe dará o que for necessário para essa missão. E, sobretudo, Ele lhe dará o mais importante: o Espírito Santo. Desta forma, os dons, a força e o poder do alto virão, para que você seja o operário d’Ele. Confie!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.

Deixe seu comentários

Comentário