FORMAÇÃO

Sagrado Coração de Jesus

O mês de junho, na Igreja, é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus

Foto: Cathopic -@gerajuarez

O Sagrado Coração de Jesus e a importância de introduzirmos os quadros do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria.

O mês de junho, na Igreja, é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, pois celebramos a solenidade dedicada ao seu Sagrado Coração, cuja celebração acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de junho. É uma data móvel. Também neste mês celebramos a memória do Imaculado Coração de Maria.

Jesus revelou o desejo da Festa ao Seu Sagrado Coração à religiosa Santa Margarida Maria Alacoque, na França, mostrando-lhe o “Coração que tanto amou os homens, e é por parte de muitos desprezado”. Santa Margarida teve como diretor espiritual o padre jesuíta São Cláudio de la Colombière, canonizado por João Paulo II, e que se incumbiu de propagar a grande festa.

Jesus fez várias promessas a Santa Margarida, e, dentre elas, a nona promessa diz: “Abençoarei os lugares onde estiver exposta e venerada a imagem do meu Coração”. Dessa promessa vem a importância de termos, em nossa casa, a imagem do Sagrado Coração de Jesus, para que sejamos abençoados por Ele.

Não é um amuleto ou uma superstição. É o cumprimento de uma promessa feita por Jesus. Unido a essa promessa, criou-se também o hábito de colocar, junto ao Sagrado Coração de Jesus, o Imaculado Coração de Maria.

Usemos dessa promessa para que nossa casa, nossa família sejam ainda mais abençoadas por Deus.

Rezemos esta oração: Alto! O Coração de Jesus está comigo! Venha a nós o Vosso reino!