É PÁSCOA!

Tempo de celebrar a vida e cultivar os laços afetivos

É PÁSCOA!

“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó Inferno, a tua vitória? Cristo ressuscitou, e tu foste subjugado. Cristo ressuscitou, e caíram os demônios. Cristo ressuscitou, e se regozijam os anjos. Cristo ressuscitou, e a vida reina. Cristo ressuscitou e nenhum dos mortos permanece no túmulo. Pois Cristo, sendo ressuscitado dos mortos, se tornou as primícias dos que dormem. A Ele seja a glória e o poder pelos séculos dos séculos. Amém.” (São João Crisóstomo)

Queridos irmãos, um grande clamor sai dos nossos lábios e rejubila o nosso coração. Cristo ressuscitou! Aleluia!
O meu redentor está vivo e reina para sempre. É Páscoa, tão esperada Páscoa de 2021, vivemos este tempo de espera na expectativa que seria muito diferente da de 2020. Mas o Senhor ressuscitou e nisso tem que estar a nossa vitória.

Mais um tempo de graça se abre diante de nós e precisamos aproveitar cada instante para, de fato, colocarmos Jesus em primeiro lugar. Contudo, como se alegrar como em outras páscoas se, ao nosso redor, tudo parece piorar e as situações parecem se tornar cada vez mais complicadas?

A palavra de Deus nos diz que quando quisermos construir uma casa, se quisermos que ela sobreviva às provações, enchentes, tempestades, ela deve ser construída sobre a rocha. Nossa felicidade se constrói na certeza de que o nosso Deus está vivo e ele tem o controle de tudo. Nenhum fio de cabelo cai de nossa cabeça sem a Sua permissão. Portanto, ressuscitados com Cristo, busquemos as coisas do alto.

Neste tempo favorável, coloquemos o nosso olhar, a nossa vida concretamente naquilo que não passa. Valorize o tempo que você tem, dando o máximo de qualidade a Ele. Tempo de rezar, adorar, tempo de estar com os seus, sem nada que desvie a sua atenção. Tempo de brincar com seus filhos e curti-los. Tempo de ser presença para aqueles que são do seu convívio e de se fazer presente para aqueles de quem você se afastou. É preciso criar laços e recriá-los também.

Vivamos está Páscoa de forma mais intensa que antes; mais de Deus, mais cristãos. Nesta Páscoa, como as virgens prudentes do Evangelho, que não sabem quando chegará o noivo, guardemos sempre nossas velas acesas e com uma reserva de óleo pois esta é a melhor forma de viver o hoje. Coragem! O Rei está voltando, que a santidade das nossas vidas apresse a sua vinda.

 

Diácono Waldir Rodrigues
Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário