TEMPO PASCAL

Um dia será Domingo para sempre. É Páscoa!

“Corações ao Alto! O nosso coração está em Deus.”

“São Basílio explica que o domingo significa o dia realmente único que virá após o tempo atual, o dia sem fim, que não conhecerá tarde nem manhã, o século imorredouro que não poderá envelhecer; o domingo é o prenúncio incessante da vida sem fim, que reanima a esperança dos cristãos e os estimula no seu caminho.” (Carta apostólica Dies Domini do Papa João Paulo II, n.26)

Ao celebrarmos o tempo Pascal na Igreja, tempo de vida nova, tempo de ressurreição, olhamos para aquele que o Pai enviou para ser o Primogênito de toda criação. Isso quer dizer que Ele deseja fazer o mesmo conosco em Cristo Jesus. Ele foi o primeiro a ressuscitar para a vida eterna. E, com Ele, também somos chamados à ressureição.

Foto Ilustrativa/ iStock

O Domingo, Dia do Senhor, que vivemos hoje, é prefiguração do eterno domingo que viveremos na eternidade feliz! Para este Domingo nós somos chamados, viemos do Pai e para Ele somos chamados a regressar.

“A celebração do domingo, dia simultaneamente « primeiro » e « oitavo », orienta o cristão para a meta da vida eterna.” (Carta apostólica Dies Domini do Papa João Paulo II, n.26)

Em meio às tantas coisas no mundo, onde homens e mulheres encontram-se perdidos, possuímos uma direção, uma meta, que é o Céu, o caminho já indicado por Cristo em sua vida, paixão, morte e ressurreição. Quando nos perdemos, é devido ao afastamento de Deus e um não olhar para a eternidade, para o céu, para o eterno domingo.


Tiremos o olhar somente das coisas terrenas e olhemos para o Céu, pois para lá somos chamados. Quando estamos presos às coisas e aos apegos terrenos, não conseguimos caminhar, prosseguir. Peçamos ao Senhor ressuscitado que o nosso olhar volte-se para Ele.

“Corações ao Alto! O nosso coração está em Deus”. E, com Ele, será domingo para sempre. Com Cristo, no eterno domingo! Aleluia!

 

 

Deixe seu comentários

Comentário