QUESTIONE-SE!

Você está seguindo a Cristo?

Não é um caminho fácil. Ele nunca nos iludiu quanto a isso. É realmente um caminho estreito

Existe uma canção do padre Zezinho que diz assim: Há um caminho estreito, mas é feito pra chegar…”, e essa simples frase diz muito a nós.

Jesus, como sabemos e cremos, é o Caminho que nos leva de volta ao Pai. Ele reabriu o caminho que nos devolve a comunhão e a harmonia com Deus. Ensina a Igreja que o pecado nos fez perder o paraíso, mas o Sangue de Cristo nos deu de presente o céu. Certo, então, já pode alegrar o seu coração porque você pode voltar a Deus por meio de Jesus. Mas não acaba aí.

“Não tem erro: seguiu a Cristo? Então, chegará ao céu.” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

Jesus também disse que o caminho é estreito, a porta é estreita. Disse que é preciso tomar a própria cruz, a cada dia e segui-Lo. E para onde Jesus vai? Para o calvário, o caminho de Jesus exige renúncia, sofrimento, perseguições. Não é um caminho fácil. Ele nunca nos iludiu quanto a isso. É realmente um caminho estreito. Mas também não acaba aí.

Apesar das aflições e tribulações, que todos devemos passar, quando optamos por seguir a Cristo, todo este percurso é um caminho que leva, necessariamente, ao céu. Ou seja, é um caminho feito para chegar lá, no céu. Não tem erro: seguiu a Cristo? Então, chegará ao céu. E não acaba aí.

Leia também:
:: Como anda sua comunicação?
:: Por que sinto raiva?
:: Como lidar com as preocupações cotidianas?

São Paulo nos diz que nem é preciso chegar ao fim desse caminho para alcançar a graça de chegar ao céu. É isso mesmo, está escrito assim: “Seja qual for o ponto a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente” (FL 3, 16).

  

E é isso, meu irmão, minha irmã, há um caminho, esse caminho é estreito, tem sofrimento, dor e lágrimas, mas é uma caminho seguro e possível. E o melhor, Deus só pede que estejamos seguindo por este caminho, decididamente, ou seja, mesmo que se sinta indigno, pecador, infiel, Deus verá se você está lutando para segui-Lo.

Eu te pergunto: você está seguindo a Cristo? Está lutando para segui-Lo, então, mantenha-se firme neste propósito e isso basta.

Seu irmão,

Deividson Francisco
Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário