MÊS MARIANO

Maria, instrumento da misericórdia

Jesus nasceu de uma mulher para a missão da salvação da humanidade, e Sua Mãe não foi excluída dessa missão, pelo contrário, está associada intimamente a ela.

“Que Maria possa nos educar na fé, no amor e na misericórdia” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

Maria deu seu sim e disponibilizou-se a ser envolvida na realização do plano da salvação de Deus, ‘que dispersa os soberbos de coração, derruba do trono os poderosos e eleva os humildes; aos famintos enche de bens, e despede os ricos de mãos vazias’. Silenciosa e atenta, procura entender o que Deus quer dela a cada dia, um instrumento da misericórdia, que trouxe até nós o maior ato de misericórdia do Pai.

Deus pede a Maria não somente para ser a mãe de Seu Filho Unigênito, mas também para colaborar com o Filho e para o Filho no plano da salvação, a fim de que nela, serva humilde, cumpram-se as grandes obras da misericórdia divina.

:: O outro não nasceu para ser ignorado
::Deus Pai quer sempre perdoar
:: “Quem me vê, vêo Pai” (Jo 14,9)

Maria serva fiel, instrumento da misericórdia, ensina-nos como devemos responder a Deus com humildade e fidelidade, não negando a nossa cruz, mas abraçando-a e aproximando-nos do seu Filho, que tem compaixão de nós e nos ajuda no caminho da salvação.

Maria deixou-se ser um instrumento da misericórdia do Pai neste mês mariano. Coloquemo-nos debaixo da sua proteção e recorramos a ela para que nos ensine também a ter um coração que se compadeça com a dor do outro e se deixa ser instrumento da misericórdia.

Que Maria possa nos educar na fé, no amor e na misericórdia, que ela seja o farol que ilumina nossos caminhos e nos leva para perto do seu Filho.

Deus abençoe!

Bianca de Campos