Nosso coração é o seu Reino

Cristo é Rei do meu coração?

Neste mês de novembro, com a celebração da Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, encerramos um ciclo litúrgico e iniciamos outro. Além do rito que esta solenidade contém, ela nos revela algo importante sobre o reinado de Cristo.

Sabemos que todo rei possui o seu reino, isto é, aquela porção territorial onde vivem os que pertencem a tal reino. Quando aplicamos isso a Cristo, nos encanta saber que, mesmo sendo Ele o rei de todo o universo, escolheu o nosso coração como seu território preferido. É no coração de cada um de nós que Cristo estabelece Seu Reino de amor. Todos nós somos chamados a tomar parte neste Reino, não como escravos, mas como filhos.

“Neste mês de novembro, a celebração da solenidade de Jesus Cristo rei do universo” | Foto ilustrativa: Angie Menes via Cathopic

A única condição para viver neste Reino é permitir que o Cristo Rei governe nossos corações. Que o seu senhorio se realize em cada dimensão da nossa vida.

Cabe aqui umas perguntas: Cristo é rei do meu coração? Da minha vida? Das minhas decisões? Das minhas escolhas?

Ao encerrarmos este ano litúrgico, caberia-nos esse pedido: Jesus, seja o rei dos nossos corações!

Leia também:
:: Cair em si para voltar para o Pai
:: Qual o significado dos sacramentais na vida cristã?
:: O amor que dá avida! Martírio de São Maximiliano Kolbe

Ao fazer seu retiro mensal, coloque-se diante desta verdade de fé. Permita que Jesus atue, de fato, como rei da sua vida. Deixe que Ele o defenda em sua fortaleza de graça dos ataques do mal, que Ele alimente sua alma com o Seu Corpo e Sangue, que Ele o faça um com os demais irmãos que vivem no Seu reinado, que Ele o encha de esperança com Suas visitas diárias na Palavra e nas situações da vida.

Alegre-se, porque Jesus Cristo, Rei do Universo, escolheu seu coração para reinar agora e por toda a eternidade.

Atitude concreta

Faça um bom exame de consciência e busque o sacramento da confissão, para que Jesus, o Rei do Universo, tenha um trono digno dentro do seu coração.

Deixe seu comentários

Comentário