▶️ ASSISTA:

"Parusia e misericórdia"

São duas palavras que conversam perfeitamente entre si. “A meditação do meu coração alcance o coração de Deus” (Salmo 19).

Na Sagrada Escritura, lemos na parábola do “Filho Pródigo” que, ao sair do seu lar, onde era o seu refúgio e ao cair em um processo de sofrimento, medita. Sim, esta é a primeira atitude deste filho. E ao meditar ele retorna para sua casa.

:: Canção Nova é Santuário da Divina Misericórdia
:: A misericórdia trinitária

A atitude de retornar acontece num caminho. Tanto a meditação e quanto o caminho são atitudes muito exigentes para nós. Refletir significa parar e olhar para dentro de si. E isso não é simples. Não é um processo ordinário, mas sim extraordinário, pois nos confronta.

Assista, na íntegra, esta pregação:

Olhar para nossas misérias é difícil. Olhar para nós e perceber aquilo que não está certo é um caminho de frustração.

Ao fazer este processo de meditação, somos convidados a viver o caminho de voltar. Olhar para o Pai e enxergar em si aquilo que, de fato, faz sentido em nossa história.

Dar este passo de ir ao encontro com o “Abraço do Pai” é necessário. Muitos de nós podem cair no erro de achar que esse processo de meditação e retorno é um processo que se vive apenas uma vez ou em algum tempo da minha história, mas, na verdade, essa atitude de retorno é constante e faz parte da nossa existência, ou seja, é um processo diário.

Trata-se de um caminho diário de reflexão e retorno ao Pai das Misericórdias. É um belo caminho de parada: meditar e refletir. Elevar o nosso coração ao Coração de Deus que está sempre atento a nós.

Vitor Leal
Missionário da Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário