Eu conheço aqueles que Eu escolhi

Nesta quinta-feira, 21 de abril, o Padre Fabrício Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explicou a razão da escolha de Jesus: “Eu conheço aqueles que escolhi. (…) Ele conhece os que Ele escolheu. E, conhecendo os que Ele escolheu, não escolheu homens extraordinários. Para quê isso? Para que tudo aquilo que esses homens, escolhidos por Ele, apontasse para aquele que, de fato, é o Mestre.

O Evangelho é de São João: “Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: ‘Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.
Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.
Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou’.” (Jo 13,16-20)

Assista à homilia na íntegra:

escolhi

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário