A ovelha conhece, escuta e obedece ao pastor

Nesta terça-feira, 19 de abril, o Padre Eder Brito celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote apresentou duas características de uma boa ovelha: “A ovelha deixa-se ser conduzida pelo pastor. O querer da ovelha, ela submete esse querer à vontade do pastor. Portanto, fazer parte deste rebanho significa escutar o Senhor mas não só escutá-Lo, colocar em prática aquilo que é a vontade d’Ele.
Uma outra característica da ovelha … é ser íntima do pastor a ponto de chegar até mesmo, pelo cheiro, saber discernir que é o pastor.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, Jesus exclamou em alta voz: ‘Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou’.” (Jo 12,44-50)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!