Escutando sempre a voz do Bom Pastor

Nesta segunda-feira, 18 de abril, o Padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exorta a escutar a voz de Jesus: “Jesus está dizendo: “Olha, se você quer entrar na glória, se você quer entrar, experimentar, você tem que aprender a ouvir a Minha voz. Porque existe outras vozes que irão te seduzir.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus: ‘Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos’.
Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: ‘Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância’.” (Jo 10,1-10)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!