A grandeza do amor de Deus por nós

Nesta quinta-feira, 3 de junho, o Padre Clóvis Melo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o sacerdote comenta sobre o amor de Deus: “O pastor não precisa necessariamente da ovelha, mas ele vai até encontrar a ovelha e vai em busca dela. E porque é que ele faz isso? Esse Pastor que é Deus e a ovelha que somos nós… Porque Ele nos ama. É o amor desse Deus, é o amor desse Bom Pastor  – como Jesus mesmo fala no capítulo 10, de João: ‘Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas.’ Que até se arrisca no lugar delas para salvá-las. Esse é o Coração do nosso Deus que celebramos hoje nessa solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Nós podemos até dizer que o Coração de Jesus é a expressão visível, palpável, que nós podemos tocar desse grande amor eterno do Pai por nós. É esse amor eterno do Pai que se derrama em nossa vida.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus contou-lhes esta parábola: ‘Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão’.” (Lc 15,3-77)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário