Precisamos imitar as virtudes do Coração de Maria

Nesta sexta-feira, 4 de junho, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote ensinou as características do Coração de Maria: “Se você quer ter um coração igual ao de Maria precisamos ter esse coração angustiado, inquieto, enquanto não encontramos a Deus. (…) O Coração de Maria guarda todas as experiências de Deus no coração, não esquece de nenhuma. Um verdadeiro coração que quer imitar o Coração de Maria não deixa passar nenhuma experiência que fez com Deus. (…)
O Coração de Maria é um Coração que se alegra no Senhor. (…) Se alegra por uma única certeza: Deus está conosco! Deus não nos abandona.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus’.” (Mt 5,13-16)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário