Família que tem Deus por base é família feliz

Nesta segunda-feira, 13 de junho, o Padre Eder Pires celebrou a Santa Missa, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa de Santo Antônio, o sacerdote falou sobre quem deve ser a base da nossa família: “Aquilo que deve ser o alicerce da família, aquilo que deve ser a base da família, em primeiro lugar, é Deus, é a vontade de Deus. Quando nós nos colocamos na vontade de Deus, quando nós procuramos fazer quilo que é a vontade de Deus, as coisas caminham segundo a vontade de Deus.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado’.” (Mt 5,38-42)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!