Centrando em mim ou em Jesus?

Nesta quarta-feira, 8 de junho, o Padre Fernando Santamaria celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exorta a tirar o olhar de nós mesmo para centralizar em Deus : “O profeta é aquele que aponta para Deus, para a vontade de Deus e o seu prazer é ver as pessoas buscando a vontade de Deus. E repito: Jesus Cristo, o Rei dos reis, sendo Deus, apontava constantemente para o Pai, no Espírito Santo. Esta é a nossa vocação: fugirmos desta cultura que nos leva a nos centrar em nós mesmos.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.
Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus’.” (Mt 5,17-19)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário