Não tenha medo de ser luz no mundo

Nesta terça-feira, 7 de junho, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exorta tomar posse do dom de Deus: “Primeiramente, é preciso que tomemos posse que há uma escolha de Deus na nossa vida, porque é o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, hoje: ‘Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo.’ É preciso que nós tomemos posse desta verdade, deste Evangelho de Nosso Senhor, hoje. Pela graça do Sacramento do Batismo, nós nos tornamos pertença de Deus, pertença da Igreja; nós nos tornamos filhos amados de Deus. (…) Nós nos tornamos esta luz que o Senhor diz aqui: ‘Vós sois a luz do mundo’. Mas nós não recebemos algo de Deus para guardar. Nós não recebemos algo de Deus para que fique escondido, não. Nós recebemos para ofertar ao outro, nós recebemos para colocar ao serviço do próximo.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus’.” (Mt 5,13-16)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário