Famílias no mundo com olhos fitos no Céu

Nesta segunda-feira, 6 de junho, o Padre Eder Pires celebrou a Santa Missa pelas Famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote encheu a todos de esperança: “Nós vamos ter alegrias aqui? Vamos. Nós vamos tocar nessa realidade do amor aqui? Vamos. Mas, acima de tudo, quando nós praticarmos essas bem aventuranças dentro da nossa casa, junto à nossa família, e permitindo que o amor de Deus se manifeste, acima de tudo, nós vamos receber tudo isso no Reino dos Céus. Portanto, a nossa alegria, a nossa exultação deve ser, porque nós acreditamos como diz o Salmo de hoje, no Senhor que vem em socorro do nosso auxílio, que é um Deus providente, que como providenciou o necessário para que o profeta sobrevivesse, Ele que é capaz de todas as coisas porque Ele justamente fez o Céu e a Terra. (…) Vamos pedir a graça da bem-aventurança para a nossa família.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:
‘Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós.” (Mt 5,1-12)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário