A missão evangelizadora da Igreja promove a justiça social

Nesta segunda-feira, 27 de junho, o Padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote enfatizou a necessidade de atos concretos que promovam a justiça social: “A missão evangelizadora da Igreja seria incompleta se o anúncio de Jesus Cristo não fosse acompanhado com a promoção da justiça social. E é por isso que a Igreja tem uma doutrina social. Porque não adianta simplesmente nós cultivarmos a piedade, uma espiritualidade cristã, se essa espiritualidade depois não se traduz em obras concretas de misericórdia, em obras concretas de promoção justiça social. Tem gente morrendo sem um atendimento médico digno; tem gente morrendo porque não tem salário, porque não tem emprego. E a Igreja não pode se calar.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: ‘Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás’.
Jesus lhe respondeu: ‘As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça’. Um outro dos discípulos disse a Jesus: ‘Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai’. Mas Jesus lhe respondeu: ‘Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos’.” (Mt 8,18-22)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!