Vocação: dar a vida com coerência e alegria

Neste domingo, 26 de junho, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Neste XIII Domingo do Tempo Comum, o sacerdote colocou em questão a qualidade do chamado de Deus: “E, agora, o que é que eu faço? O meu chamado? Eu dou ou não dou a minha vida? Quem se prontificou deve realmente dar a vida. Quem é consagrada deve fazer jus a esse nome. Quem é sacerdote deve realmente dar a vida. Aquele que escolheu o matrimônio, que se sentiu chamado ao matrimônio, sim, meu irmão, minha irmã, se entregue à sua esposa, se entregue ao seu marido, se entregue aos seus filhos. Viva coerentemente dentro da sua família, dentro da sua casa este amor que Deus tem por você, esse amor que Deus tem por nós. (…) Ou eu vivo o Evangelho ou eu não vivo o Evangelho. (…) E viver com alegria!”

O Evangelho é de São Lucas: “Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém e enviou mensageiros à sua frente.
Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, para preparar hospedagem para Jesus. Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém.
Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: ‘Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?’
Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. E partiram para outro povoado.
Enquanto estavam caminhando, alguém na estrada disse a Jesus: ‘Eu te seguirei para onde quer que fores’.
Jesus lhe respondeu: ‘As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça’.
Jesus disse a outro: ‘Segue-me’.
Este respondeu: ‘Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai’.
Jesus respondeu: ‘Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus’.
Um outro ainda lhe disse: ‘Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares’.
Jesus, porém, respondeu-lhe: ‘Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus’.” (Lc 9,51-62)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!