Qual o segredo para ser o maior de todos?

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, o Padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explicou como ser o maior no Reino dos Céus: “Os discípulos estavam discutindo entre si quem dentre eles era o maior. E Jesus dá uma lição de humildade: toma uma criança e coloca essa criança como modelo de quem é grande no Reino dos Céus, de quem é grande segundo a lógica do Evangelho. Quem grande, quem é maior no Reino dos Céus é quem segue Nosso Senhor no serviço de amor aos irmãos, colocando a sua vida na lógica do dom, na lógica da solidariedade, na lógica da promoção da justiça para favorecer os irmãos e irmãs, sobretudo os mais necessitados.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: ‘Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior’.
João disse a Jesus: ‘Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco’. Jesus disse-lhe: ‘Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor’.” (Lc 9,46-50)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário