A nossa esperança está em Jesus Cristo

Nesta terça-feira, 27 de setembro, o Padre Evandro Lima celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explicou como ser o maior no Reino dos Céus: “Mas a nossa esperança não está nisso, a nossa esperança está no Deus que é capaz de vencer todas essas situações porque tem preparado um lugar para nós. Se ficarmos presos nessas coisas, se alimenta apenas disso, corremos o risco de irmos para a cova – como diz o salmo – antes do tempo, porque nos jogam lá, nos deixamos cair lá. O nosso Deus é o Deus da vida e não podemos esquecer isso. Estando em dificuldade, passando por dificuldade ou observando a dificuldade do irmãos, cabe a nós encher o nosso coração de esperança porque é em Cristo que está a nossa verdadeira felicidade.”

O Evangelho é de São Lucas: “Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: ‘Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?’ Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. E partiram para outro povoado.” (Lc 9,51-56)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário