Amar a Deus acima dos irmãos e das criaturas

Nesta terça-feira, 04 de outubro, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na Festa de São Francisco de Assis, o sacerdote falou da necessidade de amar a Deus acima de tudo: “Mas Francisco só tinha este carinho pelos irmãos e pelas criaturas porque Ele trazia em seu coração Deus em primeiro lugar, Ele amava a Deus em primeiro lugar. E, hoje, as pessoas querem inverter esses papeis. As pessoas estão amando as criaturas do que a Deus. Estão colocando as criaturas no lugar de Deus; e até mesmo os irmãos no lugar de Deus. Mas é do amor a Deus que nós vamos conseguir amar os irmãos.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: ‘Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!’ O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada’.” (Lc 10,38-42)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário