'Segue-me': Jesus está falando com você

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote atualizou o convite de Jesus: “O que é que Jesus está querendo dizer, hoje, a cada um de nós (porque a Palavra se atualiza)? ‘Segue-me!’ Não dá mais para dar desculpa para Deus. ‘Ah, Deus não está falando comigo…’ Deus está falando com você, sim! ‘Segue-me!’ Não queira mais olhar para trás mesmo que venha a cruz. Não tenha medo!”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: ‘Eu te seguirei para onde quer que fores’.
Jesus lhe respondeu: ‘As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça’. Jesus disse a outro: ‘Segue-me’. Este respondeu: ‘Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai’. Jesus respondeu: ‘Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus’. Um outro ainda lhe disse: ‘Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares’. Jesus, porém, respondeu-lhe: ‘Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus’.” (Lc 9,57-62)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário