Os Arcanjos manifestam a força de Deus

Nesta quinta-feira, 29 de setembro, o Padre Donizete Heleno celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na Festa dos Arcanjos, o sacerdote falou sobre cada um deles: “Os Arcanjos são três: Gabriel, Miguel e Rafael. Nós vemos que o nome dos três termina com ‘el’. Esse termo vem do hebraico que significa ‘Deus’. Nós entendemos que Deus está presente nos Arcanjos, Deus é com eles. Na natureza dos Arcanjos está Deus. A existência dos Arcanjos é toda em vista de Deus e para Deus. Depois, eles são mensageiros de Deus, eles são instrumentos do poder de Deus na vida dos homens. Como disse, eles levam Deus até aos homens.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: ‘Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade’. Natanael perguntou: ‘De onde me conheces?’ Jesus respondeu: ‘Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi’. Natanael respondeu: ‘Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel’. Jesus disse: ‘Tu crês porque te disse: ‘Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!’ E Jesus continuou: ‘Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem’.” (Lc 9,57-62)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário