Quais são as consequências do apego excessivo?

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, o Padre Roger Araújo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou da necessidade de rejeitar o apego excessivo: “Só pessoas desapegadas conseguem amar de verdade. Porque, se você tem um amor ‘pegajoso’, se você tem um amor que é ‘colado de mais’, o seu amor vai se tornar um amor doentio e você não consegue desprender, você não consegue deixar quem está ao seu lado crescer na vida.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: ‘Eu te seguirei para onde quer que fores’.
Jesus lhe respondeu: ‘As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça’. Jesus disse a outro: ‘Segue-me’. Este respondeu: ‘Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai’. Jesus respondeu: ‘Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus’. Um outro ainda lhe disse: ‘Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares’. Jesus, porém, respondeu-lhe: ‘Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus’.” (Lc 9,57-62)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário