Crie uma relação, torne-se íntimo do Pai

Nesta quarta-feira, 05 de outubro, o Padre Roger Araujo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou à necessidade de ter um pai: “Fale, crie relação com esse Pai. Por mais truncados que sejam as nossas relações com o nosso pai terreno, com o nosso Pai do Céu precisa ser completa, sem nenhum receio. Todos nós precisamos de pai. Nós não podemos viver sem pai. E se nos faltou pai da terra, ou se o melhor que é o nosso Pai querido, é o nosso Pai amado. Ele não é distante de nós. Nós é que não criamos laço com Ele. Nós é que não nos permitimos relacionar com Ele. (…) Que beleza que este Santuário é dedicado ao Pai das Misericórdias. Que bom! É uma possibilidade que nós temos de crescer com essa relação com o Pai.”

O Evangelho é de São Lucas: “Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: ‘Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos’. Jesus respondeu: ‘Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’’.” (Lc 11,1-4)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário