Jesus nos pede a purificação inteiror

Nesta terça-feira, 11 de outubro, o Padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exorta à necessidade da purificação: “Jesus está falando da purificação interior. (…) Muitas vezes nós nos purificamos, andamos limpinhos, cheirosos, perfumados mas o interior está cheio de mentiras, desonestidades, roubos, todo o tipo de maldade está dentro de nós. Esse é o grande problema. E, e a pessoa fica olhando o defeitos dos outros, fica olhando a fraqueza dos outros… mas não corrige as suas misérias, as suas fraquezas. ”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. O Senhor disse ao fariseu: ‘Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós’.” (Lc 11,37-41)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário