Jesus cura a nossa cegueira

Nesta segunda-feira, 14 de novembro, o Padre Francisco Silva celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote apresentou Jesus como o único que cura: “Jesus faz as pessoas voltarem a enxergar. Que devolve a visão às pessoas chama-se Jesus! E é isso que Ele hoje quer fazer com você e comigo. Ele quer devolver a visão porque você, às vezes, está cego pelo pecado. Peçamos essa graça a Nosso Senhor.”

O Evangelho é de São Lucas: “Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. Então o cego gritou: ‘Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!’ As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: ‘Filho de Davi, tem piedade de mim!’ Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: ‘Que queres que eu faça por ti?’ O cego respondeu: ‘Senhor, eu quero enxergar de novo’. Jesus disse: ‘Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou’. No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.” (Lc 18,35-43)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário