O zelo pela Casa de Meu Pai me consome

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, o Padre Roger Luis celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou ao zelo pela igreja : “Eu fico imaginando como Jesus viu aquela ‘bagunça ‘ que estava lá no tempo; como Jesus viu o desvirtuamento da fé; como Jesus viu aquela liderança que tinha se corrompido por causa do dinheiro. E Jesus, ali, tomou uma posição: Ele fez um chicote e expulsou daquele tempo, que era o lugar da manifestação da glória de Deus, a presença dos vendilhões, daqueles que estavam corrompendo a religião, daqueles que estavam se aproveitando da fé, daqueles que estavam usurpando aquele povo simples. (…) Os apóstolos lembraram: ‘o zelo pela casa do meu Pai me consome.’”

O Evangelho é de São João: “Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. E disse aos que vendiam pombas: ‘Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!’ Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: ‘O zelo por tua casa me consumirá’. Então os judeus perguntaram a Jesus: ‘Que sinal nos mostras para agir assim?’ Ele respondeu: ‘Destruí este Templo, e em três dias o levantarei’. Os judeus disseram: ‘Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?’ Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.” (Jo 2,13-22)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário