A misericórdia nunca acabará: é o ser de Deus

Nesta segunda-feira, 7 de novembro, Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo de Bragança Paulista (SP), presidiu a Santa Missa pelas Famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O bispo afirmou: “A experiência que vivemos no Ano da Misericórdia pelo arrependimento, pela oração, pela Eucaristia, pelo sacramento da Penitência, na comunhão com o Papa e com toda a Igreja vai continuar.
A misericórdia não vai acabar e ela não pode acabar, meus irmãos. Porque a misericórdia é o ser de Deus. A misericórdia é aquilo que Ele é e que Ele quer ser para cada ser humano deste mundo, seja quem for.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: ‘É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos.
Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”.
Os apóstolos disseram ao Senhor: ‘Aumenta a nossa fé!’ O Senhor respondeu: ‘Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria’.” (Lc 17,1-6)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário