Qual é a verdadeira razão da sua busca por Deus?

Nesta terça-feira, 15 de novembro, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote convidou a examinar qual a verdadeira razão da sua busca por Deus: “Quantos de nós fazemos de conta que somos católicos? Fazemos de conta que rezamos, fazemos de conta que rezamos o Terço, fazemos de conta que participamos da Missa, fazemos de conta que lemos a Palavra, fazemos de conta que vivemos uma fé, talvez do senso, de dizer que somos de Deus mas ainda não assumimos o nosso ser católico. Só lembramos de Deus quando o ‘calo aperta’, lembramos de Deus quando ficamos doentes, quando alguém de nossa casa precisa. Aí, sim, vamos à Igreja, ao grupo de oração, vamos buscar a Deus, vamos à Adoração, mas não buscamos a Deus porque O amamos, não buscamos a Deus por aquilo que Ele já fez por cada um de nós. Ele já demonstrou todo o amor a cada um de nós. (…) A grande graça Ele já demonstrou por você na Cruz, dando a cada um de nós a salvação. Basta, agora, acolheremos essa graça, essa salvação. Esse mesmo Deus da Cruz, vem agora na Eucaristia, se entregando a mim e a você.”.

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: ‘Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa’. Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: ‘Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!’ Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: ‘Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais’.
Jesus lhe disse: ‘Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido’.” (Lc 19,1-10)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário