Acolher a misericórdia do Pai para ser transformado

Neste domingo, 4 de dezembro, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote convidou a abrir o coração à misericórdia do Pai: “Você que está no Santuário do Pai das Misericórdias, não entre sem fazer a experiência do amor de Deus por você. (…) Se coloque no lugar deste jovem que está nos braços do Pai e queira fazer a experiência desse jovem que se lança nos braços do pai. Aqui, está mostrando a imagem do filho pródigo – do pai que acolhe o filho –  para dizer desta pai misericordioso que acolhe a cada um de nós nas nossas fragilidades. Para quê? Acolhe a cada um de nós para que façamos a experiência da misericórdia de Deus, não para permanecer no erro mas para sermos transformados.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.
Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: ‘A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!’
E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.
Enviou-os com as seguintes recomendações: ‘Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!’” (Mt 9,35–10,1.6-8)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!