Qual a verdadeira cegueira que Jesus quer curar?

Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, o Padre Clóvis Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou da importância da cura espiritual: “Antes da cura chegar nos olhos deles chegou primeiro na escuridão da alma. Chegou na cegueira espiritual que havia. Antes de serem tocados nos olhos, Jesus tocou o coração. Quando Deus toca o coração se abre uma perspectiva nova de vida. … tantos e tantos foram visitados por Jesus. Qual a verdadeira cegueira que Jesus quer curar? Não é só a física, destes olhos. É a cegueira da alma, a cegueira espiritual: quando falta fé, falta confiança em Deus, quando ficamos cegos pelo desespero.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: ‘Tem piedade de nós, filho de Davi!’ Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: ‘Vós acreditais que eu posso fazer isso?’
Eles responderam: ‘Sim, Senhor’. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: ‘Faça-se conforme a vossa fé’. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: ‘Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo’. Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.” (Mt 9,27-31)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário