Deus está sempre à sua procura

Nesta terça-feira, 6 de dezembro, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote afirmou: “O Deus Todo Poderoso não quer me perder e, por isso, sai ao seu encontro. Por isso, que veio primeira vez, encarnado. Por isso, que virá uma segunda vez. Ele está nos procurando. Ele nos procura e não ficará sossegado, enquanto Ele não te encontrar. (…)
A nossa alma não consegue ter paz enquanto nós não encontramos o verdadeiro companheiro que é Deus. Podemos até procurar em amores, em coisas, em várias e várias coisas deste mundo. Mas, o teu coração não vai sossegar até encontrar o verdadeiro companheiro: Deus.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?
Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.” (Mt 18,12-14)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário