Você tem percebido as visitas de Deus na sua vida?

Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, o Padre Clóvis Melo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote questionou a assembleia acerca das visitas de Deus: “Quais tem sido as suas prioridades na sua vida? Com o que você está gastando o seu tempo? Quanto tempo você passa com o celular, com a sua família? Quanto tempo você passa com Deus? Quanto tempo você passa consigo mesmo, sozinho, refletindo, pensando um pouco na sua vida? É bom parar e pensar. Quanto tempo estou passando comigo, me ajustando ao que Deus tem falado para mim? Porque Deus fala muito do céu mas fala muito da terra também. Deus fala da eternidade mas fala do hoje também, do momento presente. Será que eu tenho percebido as visitas de Deus? Como eu tenho me comportado com as visitas de Deus? (…) Quanta perda nós temos quando rejeitamos essa visita de Deus.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus às multidões: ‘Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’
Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras’.” (Mt 11,16-19)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário