Acredite: Jesus chega hoje na sua vida

Neste sábado, 10 de dezembro, o Padre Fernando Santamaria celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou ao encontro, Jesus que chega hoje: “Por isso, o Advento é um tempo propício de encontro: Aquele que chega a nós – porque Ele não só chegou há de mais 2000 anos atrás, Ele só não chegará glorioso para julgar os vivos e os mortos e estabelecer o Reino dos Céus, o Reino de Deus em plenitude, ‘céus novos e uma terra nova’ – mas Ele já chega agora e quer chegar hoje, na sua realidade, nas intenções que nós apresentamos aqui no altar, nas situações que vamos passar no dia de hoje, que nós nem sabemos quais. Deixa Deus chegar. Deixa esse amor misericordioso iluminar, consolar…”

O Evangelho é de São Mateus: “Ao descerem do monte, os discípulos perguntaram a Jesus: ‘Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro?’ Jesus respondeu: ‘Elias vem e colocará tudo em ordem. Ora, eu vos digo: Elias já veio, mas eles não o reconheceram. Ao contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles’. Então os discípulos compreenderam que Jesus lhes falava de João Batista.” (Mt 17,10-13)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário