Como está a nossa preparação para a vinda do Senhor?

Nesta quinta-feira, 15 de dezembro, o Padre Carlos César celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote questionou a assembleia sobre o Advento: “Será que eu estou de fato – como eu devo estar – mais preparado para esse encontro com o Senhor? (…) É importante pensarmos assim, se não fazemos como muitas gente: chega Advento, sai Advento, e a nossa vida não muda…  Entra Advento, sai Advento e nós da mesma forma, não nos convertemos. Nós não exercitamos que cada Advento que vivenciamos é um exercício de espera para a vinda definitiva do Senhor, assim como integralmente nós vamos nos preparando para a experiência do Natal que é o Senhor que vem, vamos aprendendo a  se preparar para essa vinda do Senhor que há de acontecer e é promessa de Deus.”

O Evangelho é de São Lucas: “Depois que os mensageiros de João partiram, Jesus começou a falar sobre João às multidões: ‘Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Que fostes ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que se vestem com roupas preciosas e vivem no luxo estão nos palácios dos reis. Então, que fostes ver? Um profeta? Eu vos afirmo que sim, e alguém que é mais do que um profeta. É de João que está escrito: ‘Eis que eu envio o meu mensageiro à tua frente; ele vai preparar o meu caminho diante de ti’. Eu vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João. No entanto, o menor no Reino de Deus é maior do que ele. Todo o povo ouviu e até mesmo os cobradores de impostos reconheceram a justiça de Deus, e receberam o batismo de João. Mas os fariseus e os mestres da Lei, rejeitando o batismo de João, tornaram inútil para si mesmos o projeto de Deus’.” (Lc 7,24-30)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário