A sua casa é igreja doméstica: lugar de intimidade com Deus

Nesta segunda-feira de Natal, 26 de dezembro, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa pelas Famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa de Santo Estêvão, o sacerdote apresentou a família como Igreja doméstica: “Também em casa se pode rezar.. A Igreja se iniciou nas casas: na casa dos apóstolos, na casa de Cornélio… Depois, veio a estrutura, o templo… mas também se rezava em casa. E o nosso querido e saudoso São João Paulo II afirmou: ‘A nossa família é uma Igreja doméstica.’ Lá em casa é igreja também. Em casa deve-se viver a partilha, a oração e a intimidade com Deus.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: ‘Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mt 10,17-22)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!