Como João - o discípulo amado - ver e acreditar

Nesta terça-feira de Natal, 27 de dezembro, o Padre Sandro Magalhães celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa de São João, evangelista, o sacerdote exortou a acreditar: “Ele viu e acreditou. Essa é a última frase do Evangelho de hoje. E por isso, hoje, a Igreja está em festa por ser Natal mas também porque fazemos memória desse apóstolo, o ‘discípulo amado’.”

O Evangelho é de São João: “No primeiro dia da semana, Maria Madalena saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: ‘Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram’. Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou.” (Jo 20,2-8)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário