Globalização da compaixão vs Globalização da indiferença

Nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2017, o Padre Fernando Santamaria celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou da importância da globalização da compaixão: “Diante das fragilidades humanas, das diversas possibilidades de doenças que temos ao longo da nossa vida, quando nos deparamos assim, ou com alguém passando por um desafio assim, fazer como os apóstolos: logo contaram a Jesus. É esse papel de intercessores que vai também nos ajudar a contribuir para uma globalização da compaixão. O Papa Francisco tem denunciado a globalização da indiferença e todos nós corremos esse risco diante de alguém que sofre. Não é essa a atitude de discípulos apóstolos de Jesus Cristo”.

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los.
À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. Quando o encontraram, disseram: ‘Todos estão te procurando’. Jesus respondeu: ‘Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim’. E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.” (Mc 1,29-39)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário