Pelo Batismo nos tornamos filhos de Deus

Nesta segunda-feira, 9 de janeiro, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na Festa do Batismo do Senhor, o sacerdote exortou a assembleia: “Irmãos, no Batismo do Senhor, nós também devemos renovar o nosso Batismo, o nosso compromisso com o Senhor. Em que dia foi batizado? No dia em se tornou membro da Igreja, do Corpo Místico de Cristo. No Batismo do Senhor, renovamos o nosso Batismo e o nosso compromisso de sermos filhos de Deus. E, como Jesus fez bem todas as coisas, também o compromisso nosso de fazer bem todas as coisas: amar, perdoar, ajudar quem necessita.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus veio da Galileia para o rio Jordão, a fim de se encontrar com João e ser batizado por ele. Mas João protestou, dizendo: ‘Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?’
Jesus, porém, respondeu-lhe: ‘Por enquanto deixa como está, porque nós devemos cumprir toda a justiça!’ E João concordou. Depois de ser batizado, Jesus saiu logo da água. Então o céu se abriu e Jesus viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e vindo pousar sobre ele.
E do céu veio uma voz que dizia: ‘Este é o meu Filho amado, no qual eu pus o meu agrado’.” (Mt 3,13-17)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário