Como evitar a morte e ter vida em abundância?

Nesta quinta-feira, 5 de janeiro, o Padre Sóstenes Vieira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote apresentou cinco formas de matar ou morrer: a morte física, a morte afetiva, a morte psicológica morte mental/intelectual e a morte espiritual.
E exortou: “Filhos e filhas, amados do Senhor, encontremo-nos com Ele, hoje, para que tenhamos a verdadeira vida”.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, Jesus decidiu partir para a Galileia. Encontrou Filipe e disse: ‘Segue-me’. Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: ‘Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José’. Natanael disse: ‘De Nazaré pode sair coisa boa?’ Filipe respondeu: ‘Vem ver!’ Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: ‘Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade’. Natanael perguntou: ‘De onde me conheces?’ Jesus respondeu: ‘Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi’.
Natanael respondeu: ‘Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel’. Jesus disse: ‘Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!’ E Jesus continuou: ‘Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem’.” (Jo 1,43-51)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário