Amigos de Deus, amigos do Céu

Nesta segunda-feira, 2 de janeiro, o Padre Sóstenes Vieira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa de São Basílio Magno e São Gregório Nazianzeno, o sacerdote rezou: “Senhor Jesus, obrigada, por neste dia pensarmos um pouco mais na Tua amizade conosco. O Pai não procura somente adoradores mas também amigos. Que nos tornemos, Senhor, mais amigos do Céu, mais amigos de Ti, Jesus, e possamos viver essa fidelidade e essa intimidade que São Basílio e São Gregório viveram. Ensina-nos, Jesus, pelo Teu Espírito Santo a ser um só coração e uma só alma, amigos de Deus, amigos do Céu.”

O Evangelho é de São João: “Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: ‘Quem és tu?’ João confessou e não negou. Confessou: ‘Eu não sou o Messias’. Eles perguntaram: ‘Quem és, então? És Elias?’ João respondeu: ‘Não sou’. Eles perguntaram: ‘És o Profeta?’ Ele respondeu: ‘Não’. Perguntaram então: ‘Quem és, afinal? Temos de levar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?’ João declarou: ‘Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor” — conforme disse o profeta Isaías. Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus e perguntaram: ‘Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?’ João respondeu: ‘Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias’. Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando.” (Jo 1,19-28)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário